NotreDame Smart 400 Care

O NotreDame Smart 400 Care é o novo plano do grupo NotreDame , e provavelmente em breve será um dos planos mais vendidos pela operadora. Isso porque o plano nada mais é do que uma remodelação e inovação de um plano que é um dos lideres de vendas da , o Smart 400. O é um dos mais procurados no mercado nacional devido ao seu excelente custo-benefício, além de oferecer uma rede credenciada e atendimento diferenciado. Veja abaixo mais informações sobre o Smart 400 Care.

A Group Saúde em parceria com a NotreDame traz uma promoção especial para você; na contratação do plano você poderá ter até 30% de desconto na primeira mensalidade. Solicite uma Cotação Online ou ligue para 11 3977-4530 e fale com um de nossos corretores que irá atendê-los(as) da melhor forma possível.

Rede Credenciada da NotreDame Smart 400 Care

A rede credenciada do Smart 400 Care conta com mais de 100 hospitais credenciados, 24 centros próprios de atendimento, 11 hospitais próprios, 2 centros médicos e 2 pronto-socorros especializados. Entre eles o do hospital Santa Cruz.

Sobre o hospital Santa Cruz
NotreDame Smart 400 Care

NotreDame Smart 400 Care

O Hospital Santa Cruz foi inaugurado em 1939, e sua história está diretamente ligada à imigração japonesa. Ao chegarem no país, em 1908, os pioneiros enfrentaram dificuldades com a comunicação, não se adaptaram bem às condições locais e consequentemente contraíram algumas doenças, como: malária, verminose, tuberculose e até doenças mentais.O atendimento médico no Brasil era precário, e o índice de mortalidade entre os imigrantes era enorme.

Em 1920, o então cônsul geral do Japão em São Paulo, Toshiro Fujita, informou o problema ao governo japonês, que sensibilizado com os seus conterrâneos, enviou recursos avaliados no valor de aproximadamente 36 mil ienes.
Em 1931, foi nomeado consulado japonês em São Paulo Iwataro Uchiyama, que instituiu a Associação Médica Japonesa, projetor da Associação Pró-Construção do Hospital Japonês. A campanha de arrecadação foi prontamente atendida pelos imigrantes, que faziam suas doações mesmo que eles próprios estivessem em condições econômicas precárias. Em 1934, a campanha de construção ganha uma nova esperança, com uma doação de 50 mil ienes vinda do imperador Hiroito, simbolicamente no dia de seu aniversário, 29 de abril.

Diante desse gesto vindo da casa imperial, o governo japonês decide doar 900 mil ienes, quantia dividida em três parcelas anuais e os materiais básicos de construção, como tijolos e cimento foram enviados pelo Japão.
Finalmente, em no dia 29 de abril de 1939, o Hospital Santa Cruz foi inaugurado. Era uma construção moderna e arrojada, com cinco andares e um subsolo, com quase 10 mil metros quadrados de área construída, 76 quartos e 200 leitos, um projeto do médico Resende Puech, considerado um dos precursores da moderna arquitetura hospitalar. O atendimento era gratuito e prestado sem discriminação racial ou de nacionalidade, como sinal de gratidão ao país que acolheu tão bem os imigrantes japoneses.

A NotreDame oferece um dos melhores custo-benefícios do Brasil, solicite uma Cotação Online ou ligue para 11 3977-4530 e adquira seu plano.

Carências do NotreDame Smart 400 Care

  • 24 horas para urgência e emergência
  • 30 dias para consultas e exames simples
  • 90 dias para procedimentos complexos
  • 180 dias para procedimentos de alta complexidade
  • 400 dias para parto a termo
  • 720 dias para doença ou lesão pré existente