Tudo sobre como contratar um plano de saúde com CNPJ

Tudo sobre como contratar um plano de saúde com CNPJ

Os para CNPJ são planos regulamentados pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), esse plano pode ser contratado por microempreendedores com valores até 35% mais baratos comparados a plano individual ou familiar. Para ser realizado a contratação do plano de saúde é utilizando MEI ou CNPJ, os microempreendedores devem atender algumas regras, ter um registro ativo de no mínimo 6 meses, ter um número mínimo de pessoas adicionadas como beneficiárias – normalmente são entre duas a até três – importante salientar que o responsável além da adição de funcionários, também conseguem adicionar familiares e dependentes ao contrato. Uma outra questão é que as operadoras podem rescindir o contrato, nesse caso se o MEI não tiver comprovação na Receita Federal ou atrase o pagamento de alguma mensalidade do plano de saúde. Mas, para fazer isso, a operadora deve comunicar a rescisão com 60 dias de antecedência do aniversário do contrato. Veja abaixo Tudo sobre como contratar um .

 Solicite uma Cotação Online ou ligue para o telefone 11 3977-4530 e fale com um de nosso corretores e saiba mais informações sobre para CNPJ ou MEI. Nossos consultores estão disponíveis para tirar dúvidas e lhe oferecerão o melhor plano de saúde de acordo com as suas necessidades. Saiba mais informações sobre os e odontológicos comercializados pela Group Saúde.

Tudo sobre como contratar um

Além do número mínimo de pessoas, para conseguir contratar o , a empresa deverá estar ativo na Receita Federal, declarar imposto de renda, entre outras regularizações padrões para microempreendedores e empresas. Alguns documentos são necessários para realizar a contratação:

  • Comprovante de pagamento de todas as taxas mensais
  • RG
  • CPF
  • Comprovante de residência
  • Documento de comprovação do tempo de atividade da Empresa – Certificado MEI, Registro Ativo perante a Receita Federal
  • Inscrição no Órgão Competente, como a Junta Comercial

Qual CNPJ pode utilizar?

A exigência é que o CNPJ esteja ativo na Receita Federal:

  • Sociedade Empresária Limitada (LTDA)
  • Sociedade Simples (SS)
  • Microempreendedor Individual (MEI)
  • Empresa Individual
  • Empresa Individual de Responsabilidade Limitada (EIRELI)
  • Sociedade Anônima (SA)

Qual o número de pessoas posso colocar em um ?

A maioria das operadoras disponibilizam a contratação do com a exigência de no mínimo 2 ou 3 pessoas, incluindo o titular do contrato. Essa é uma das desvantagens do plano com CNPJ, não é possível contratar apenas para uma pessoa.

Os planos PME possuem três modalidades de contratação:

  • De 02 a 29 vidas
  • De 20 a 99 vidas
  • Acima de 100 vidas

DICAS:

  • É recomendado que antes de finalizar o processo de contratação de um , o cliente deve analisar todas as características do plano: redes credenciadas, faixa etária, centrais de atendimento, tipos de cobertura, período de carência, atendimento presencial e online, plataformas digitais, se o plano oferece atendimento ambulatorial hospitalar, hospitalar sem obstetrícia, quais exames e consultas fazem parte da abrangência, entre outros serviços.
  • A diferença entre o período de carência tem uma variação de acordo com o  plano e a modalidade escolhida. Segundo a ANS, planos empresariais com mais de 30 beneficiários precisam atender ao período de carência, já planos com menos de 30 vidas a carência é cobrada normalmente. Por isso, o ideal é sempre consultar e estudar todas as informações dos planos, pois, as operadoras costumam negociar condições para auxiliá-lo a fazer melhor escolha e ver se vale a pena.
  • Contratar uma assistência médica particular é prevenir e cuidar da sua saúde, da sua família ou empresa. Os serviços particulares são recomendáveis para que você procura segurança e qualidade quando o assunto é saúde, um plano que atenda as suas necessidades vai refletir diretamente nas suas finanças, minimizando os impactos financeiros.

com CNPJ

Cada operadora tem suas próprias particularidades, porém, essas regras devem seguir aos padrões e definições regulamentas pela ANS. É muito importante analisar algumas situações antes de contratar um plano de saúde, pensando especificamente em valores, pois, os descontos e benefícios variam de plano para plano, ou seja, talvez um plano ”mais barato” não seja ideal para você, porque não preste algum serviço especifico que você procure, não tenha rede de atendimento próximo a sua casa, ou caso você viajar muito não tenha abrangência nacional, entre outro requisitos que são muito importantes. Uma dica é pesquisar bastante e consultar corretores de para assim você criar uma lista de vantagens e desvantagens.

A Group Saúde comercializa os melhores disponíveis no mercado oferece uma promoção sua empresa. Na contratação de planos individuais, familiares ou empresariais você poderá ganhar até 30% de desconto na primeira mensalidade. Solicite uma Cotação Online ou ligue para o telefone 11 3977-4530 e fale com um de nosso corretores que lhe oferecerão o melhor plano de saúde de acordo com as suas necessidades. Indicamos e fizemos uma lista com os melhores para CNPJ: